terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Drogas ? Pq os famosos consumem isso ?


Cada vez mais a gente ver os FAMOSOS , mas a questão é :Porque eles fazem isso ?
Problemas pessoais, sociais, financeiros;
Influência de amigos,assim como da sociedade e publicidade de fabricantes de drogas lícitas;
Sensação imediata de prazer que produzem;
A facilidade de acesso e obtenção;
Desejo ou impressão de que elas podem resolver todos os problemas, ou aliviar as ansiedades;
Estimular;
Acalmar;
Ficar acordado ou dormir profundamente;
Tentar parecer fixe;
Emagrecer ou engordar;
Esquecer ou memorizar algo;
Fugir ou enfrentar;
Inebriar;
Inspirar;
Fortalecer;
Aliviar dores, tensões, angústias, depressões, solidões;
Aguentar situações difíceis, privações e carências;
Encontrar novas sensações, novas satisfações ,novas perspectivas;
Sentimento de Poder e sentir-se acima dos outros
Busca por auto-conhecimento
Espiritualização
Tipos de drogas
-Depressivas - diminuem a atividade cerebral e podem dificultar o processamento das mensagens que são enviadas ao cérebro. Exemplos: álcool, barbitúricos, maconha, diluentes, quetamina, cloreto de etila ou lança perfume, clorofórmio, ópio, morfina, heroína, e inalantes em geral (cola de sapateiro etc).
-Psicodistropticas ou alucinógenas (drogas pertubadoras) – têm por característica principal a despersonalização em maior ou menor grau. Exemplos cogumelos, LSD, MDMA ou ecstasy e DMT.
-Psicotrópticas ou estimulantes - produzem aumento da atividade pulmonar, diminuem a fadiga, aumentam a percepção ficando os demais sentidos ativados. Exemplos: cocaína, crack, cafeína, teobromina (presentes em chocolates), GHB, metanfetamina, anfetaminas (bolinha, arrebite) etc.
Quanto à forma de produção do indivíduo no comportamento cerebral podendo atrapalhar o processamento ou não, classificam-se como:
- Naturais
-Semi-sintética
-Sintética
Não Podemos nos esquecer que a poucos dias caiu na web um vídeo caseiro de Miley Cyrus consumindo droga .o vídeo foi publicado pelo site TMZ e rapidamente se espalhou pela rede nele é possível ver a estrela usando um tipo de droga segundo especialistas a substancia é “sálvia” os efeitos são perda de coordenação motora, vertigem e fala incompreensível



E aí o que vocês acharam da matéria ? E da Miley ?

Um comentário:

  1. Uma das formas de amenizar o problema da dependência química de solventes é a mobilização da indústria para oferecer produtos com menos risco à saúde. A Cascola foi a primeira marca de colas de contato (cola de sapateiro) que baniu o toluol - solvente que pode causar danos ao sistema nervoso central quando inalado - de toda sua linha de produtos, substituindo-o por um solvente que tem apenas um terço de sua toxicidade, sem potencial de abuso. O assunto foi noticiado pela revista Época, em 23/11/2009. Veja o que diz a matéria:

    Link internet: http://migre.me/2dfQh
    Link Flickr: http://migre.me/2dgFP

    ResponderExcluir