terça-feira, 27 de julho de 2010

Desfile: Milãoo

A Fashion Week de Milão, que acontece em setembro deste ano, será realizada nas construções mais históricas da cidade. Os novos espaços incluem o Circolo Filologico, uma das instituições artísticas e culturais mais prestigiadas de Milão; o Palazzo Clerici; o Loggia dei Mercanti e o Palazzo Giureconsulti, um edifício do século XVI que é usado para a Bolsa de Valores de Milão.

Tapetes irão ligar as novas localizações e os desfiles serão transmitidos ao vivo do lado de fora. “Estão reconstruindo nosso sistema, depois de 30 anos de colaboração com a cidade”, afirma Mario Boselli, chefe da Câmara de Moda da Itália, ao site de moda WWD.

“A cidade de Milão está colaborando conosco e vai abrir as portas de alguns edifícios históricos para os desfiles. Todos os locais são perfeitos para a passarela, já que cada prédio está perto de outro”, explica Boselli.

O evento de setembro vai contar com desfiles de grifes como Gucci, Roberto Cavalli, Moschino, Alberta Ferretti e Dolce & Gabbana. “A moda representa 11% da produção da Itália e emprega um milhão de pessoas”, conta a prefeita de Milão, Letizia Moratti ao WWD. “Trata-se de uma indústria que devemos apoiar com força e convicção e, desse modo, combinar moda, arte, criatividade, design e comida”, pontua Letizia. V

Nenhum comentário:

Postar um comentário